Dicas de Manutenção hidráulica em casas

Conheça as melhores e mais completas dicas de manutenção hidráulica em casas.

A parte hidráulica da casa é, de modo geral, uma área deixada mais de lado, já que a parte elétrica recebe mais atenção. Entretanto, esse é um erro que não deveria acontecer, uma vez que a manutenção hidráulica é tão importante quanto à elétrica.

Uma casa com a manutenção hidráulica em dia evita enormes dores de cabeça, indo desde vazamentos, que geram, consequentemente, desperdícios; até ao aumento na conta de água.

Tendo em mente a importância do tema, decidimos listar algumas dicas valiosas voltadas à manutenção hidráulica em residências.

1) Veja se não há vazamentos visíveis

A primeira coisa a se fazer é buscar sinais mais claros, como vazamentos à mostra.

Aquela água escorrendo de canos, torneiras e vasos sanitários não devem passar despercebidos, jamais. Vazamentos são sinais de que algo está errado; e, portanto, torna-se necessário uma ação corretiva imediata.

Pode parecer pouco, em um primeiro instante; contudo, ao final do mês, esses vazamentos podem (e vão) refletir na conta de água.

Por isso, atente-se aos vazamentos visíveis e busque o conserto o quanto antes.

2) Vazamentos internos

Canos estouram e furam à medida que o tempo passa. Por isso, cabe uma atenção redobrada nesse caso. Um dos sinais mais evidentes de canos furados está nas paredes de casa com infiltrações.

As infiltrações podem ser oriundas da falta de impermeabilização adequada em áreas externas, mas quando acontece em regiões internas, sobretudo em banheiros e cozinhas, provavelmente é um sinal de vazamento interno.

Por isso, é importantíssimo buscar imediatamente o auxílio de um profissional. Esse tipo de vazamento interno causa aumento na conta de água, desperdício e pode ainda acarretar em falta de pressão na água, comprometendo a funcionalidade de chuveiros e torneiras.

Utilize o medidor de água (hidrômetro)

Além das infiltrações, outra forma para verificar a existência de vazamentos internos é com o auxílio do hidrômetro.

A manutenção hidráulica passa diretamente pelo medidor de água, por isso, fique ligado aos sinais que ele pode apresentar.

Por exemplo, caso desconfie que haja uma vazão anormal de água, não pense duas vezes e procure um profissional ou uma empresa especializada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.